Como funciona? É simples e rápido.

Como funciona
  • 1. Que legal, quero vender. :)

    Na Rua Alecrim você anuncia sem nenhum custo e cadastra quantos produtos quiser.Oferecer produtos de boa qualidade, com preços justos e boas fotos é garantia de sucesso.Fique tranquilo, que do resto a gente a cuida!

  • 2. Oba, vendi! E agora?

    Agora é hora de enviar o produto para seu cliente.Embrulhe com todo cuidado e carinho, daí é só enviar ao comprador pelos correios ou combinar a retirada no local.Ah! Não esquece de enviar um lindo cartãozinho de agradecimento, quem comprou vai adorar.

  • 3. Produto entregue, é hora do dindin!

    Para anunciar na Rua Alecrim é de graça! Não existe cobrança de mensalidade, abertura de loja e lançamento de produtos, apenas uma taxa de 15% ( quinze por cento ) sobre a venda. Essa tarifa inclui as despesas financeiras do intermediador Moip e os custos de manutenção do site e ações de marketing. Poucos dias depois de seu produto ser entregue, você recebe o seu dinheiro.

Como funciona
  • 1. Amei! Quero comprar!

    A Rua Alecrim oferece produtos novos, desapegos e produtos feitos a mão. Se você encontrou algo que amou, é hora de levar para casa! Lembre-se, alguns dos produtos das nossas lojinhas são únicos e já estão disponíveis para você. Já os produtos sob demanda precisam de prazo para serem produzidos de acordo com seu pedido.Boas compras!

  • 2. Agora você escolhe como quer pagar e receber seu produto.

    Você pode optar por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Após a confirmação do pagamento, o vendedor lhe enviará os produtos da forma como você escolheu. É muito fácil.

  • 3. Você recebe o produto e todo mundo sai feliz!

    Parabéns! A Rua Alecrim é uma plataforma que incentiva a sustentabilidade, gira a economia e estimula quem quer ter seu próprio negócio. Ou seja, você é uma peça muito importante na nossa comunidade!

compras

  • Quais formas de pagamento?

     

    A Rua Alecrim recebe pagamentos através dos cartões de crédito (Visa, MasterCard, Diners, American Express e Hipercard), além do boleto bancário.

  • Como é calculado o Frete?

     

    Utilizamos o WebService dos correios para cálculo do frete. O cálculo é baseado nas dimensões e peso informados pelo vendedor no momento do cadastramento do produto.

    Pode haver alguma divergência entre o valor do frete calculado pela Rua Alecrim e o valor cobrado pelos Correios na hora da postagem, isso pode ocorrer em razão de alguma divergência das informações fornecidas de peso, dimensão, ou destino, mas não se preocupe, você não terá de pagar nada a mais. Nós apenas consultamos o Webservice dos correios, eventuais ajustes nos valores são absorvidos pelo Rua Alecrim.

    Para cálculo do frete são considerados:

    • Altura
    • Largura
    • Comprimento
    • Peso
    • Cep de origem
    • Cep para a entrega
    • Sedex
    • PAC
  • Quem paga o frete?

    Quem compra. No ato da compra, o comprador escolhe se quer receber seu produto em casa via PAC ou SEDEX.

  • Como vou receber meus pedidos?

    Sempre pelos Correios. Na hora compra você vai escolher se quer o formato convencional PAC ou expresso SEDEX.

    Após a confirmação do pagamento, o vendedor lhe enviará diretamente suas compras. Assim que ele postar sua encomenda você será avisado através de um e-mail com as informações para rastreio junto aos correios.

     

    Alguns produtos, devido às suas dimensões ou peso, não podem ser enviadas pelos Correios. Neste caso, você terá de combinar a entrega diretamente com o vendedor através das mensagens internas no site.

  • Posso comprar de lojinhas diferentes?

    Sim, claro! Você pode ir adicionando os itens que gostou na cestinha, quando for finalizar o pagamento os itens estarão divididos por lojinha. Daí, é só finalizar o pagamento de cada lojinha.

  • Como entrar em contato com o dono da lojinha?

     

    Você pode entrar em contato com o vendedor através do campo "enviar mensagem" localizado na página do produto.

     O vendedor receberá sua mensagem e, assim que possível, responderá e você será notificado na sua caixa de mensagem e em seu e-mail. Use este campo para tirar todas as suas dúvidas sobre o produto que tem interesse.

     Para efeito de controle e monitoramento do site, a Rua Alecrim tem acesso integral a todo o conteúdo das mensagens trocadas entre vendedores e compradores. Desta forma, a Rua Alecrim poderá acessar e monitorar o conteúdo destas mensagens. A elas, se aplicarão as mesmas políticas de privacidade do restante do site.

    Não é permitido:

    • Divulgação de endereço pessoais em redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc).

    • Divulgação de e-mail.

    • Divulgação de telefone.

    Vale lembrar, que a Rua Alecrim não comercializa os produtos. Nós apenas administramos o site. Toda a negociação é feita diretamente entre os vendedores e compradores.

  • Estou fazendo vários pedidos na Rua Alecrim. Posso pagar um único frete?

    Os pedidos na Rua Alecrim são feitos diretamente nas lojinhas e por isso o frete é calculado separadamente.

    Quando você for finalizar o pedido, os produtos estarão divididos por lojinhas com os respectivos fretes.

  • Como encontrar os produtos na Rua Alecrim?

    Para encontrar o produto que está procurando, utilize a barra de busca disponível no topo do site. Nela você pode procurar por produtos ou lojinhas.


  • Comprei um produto e quero trocar

    Nós podemos autorizar a devolução do produto sem custos para o comprador, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando em CONTATO e indicar no assunto DEVOLUÇÃO, porém nós não efetuamos trocas.

  • Fiz um pedido e quero Cancelar

    CANCELAMENTO

    Para solicitar o cancelamento de um pedido, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando em Contato indicando como assunto: CANCELAMENTO DE PEDIDO.

    Caso o produto ainda não tenha sido enviado, cancelaremos a sua compra e providenciaremos o reembolso dos valores pagos.

    Se o produto comprado for sob encomenda, o cancelamento só poderá ocorrer, caso o mesmo ainda não tenha sido produzido pelo vendedor.

  • Cancelei meu pedido ou devolvi o produto, como serei reembolsado?

    O reembolso dos valores pagos referente aos pedidos cancelados que ainda não tenham sido produzidos e/ou enviados, serão efetuados em até 05 (cinco) dias úteis após a confirmação do cancelamento pela Central de Atendimento. No caso de pedidos devolvidos, o reembolso ocorrerá no mesmo prazo, a contar da confirmação da postagem da devolução do produto.

  • Como faço para Devolver?

    O COMPRADOR tem o prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução do produto, independente do motivo, entretanto deve seguir as seguintes regras:

    • O produto deve ser devolvido no mesmo estado em que foi recebido;
    • Produtos com etiqueta removida, lavados, usados ou danificados pelo comprador não serão aceitos para devolução.
    • A responsabilidade e o cuidado com a embalagem para a devolução do produto é do comprador, por isso sugerimos que embale muito bem o produto para devolução.
    • Se o produto comprado for delicado ou quebrável, aconselhamos que recuse o recebimento no ato da entrega caso verifique alguma avaria ou danos na embalagem.

    Para efetuar o procedimento de devolução previsto na cláusula anterior, o COMPRADOR deverá enviar uma solicitação à equipe de atendimento, clicando em Contato. O SITE irá avaliar a devolução com os respectivos estornos exceto os valores pagos a título de frete - respondendo a solicitação com as instruções para a devolução dos produtos.

    O COMPRADOR terá 03 (três) dias úteis para efetuar o envio do produto, contados a partir da data da autorização da equipe de atendimento do SITE, que enviará o código de postagem para que o processo ocorra sem ônus ao COMPRADOR, sendo este responsável por informar ao site o código de rastreio do objeto.

    O SITE poderá, quando solicitada a devolução do produto pelo COMPRADOR, NÃO AUTORIZAR a liberação do pagamento ao VENDEDOR, tendo em vista a necessidade de devolução do valor pago pelo produto ao COMPRADOR.
  • Como funciona a Devolução / Troca / Reembolso?

    O COMPRADOR tem o prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução do produto, independente do motivo.

    Para efetuar o procedimento de devolução previsto na cláusula anterior, o COMPRADOR deverá enviar uma solicitação à equipe de atendimento, clicando em Contato. O SITE irá avaliar a devolução com os respectivos estornos exceto os valores pagos a título de frete - respondendo a solicitação com as instruções para a devolução dos produtos.

    O COMPRADOR terá 03 (três) dias úteis para efetuar o envio do produto, contados a partir da data da autorização da equipe de atendimento do SITE, que enviará o código de postagem para que o processo ocorra sem ônus ao COMPRADOR, sendo este responsável por informar ao site o código de rastreio do objeto.

    O SITE poderá, quando solicitada a devolução do produto pelo COMPRADOR, NÃO AUTORIZAR a liberação do pagamento ao VENDEDOR, tendo em vista a necessidade de devolução do valor pago pelo produto ao COMPRADOR.

  • Quais as regras para pagamento por Boleto Bancário?

    Ao gerar um pedido com a opção "boleto bancário", o comprador tem dois dias para efetuar o pagamento.

    • Não há como gerar 2ª via se o boleto vencer;
    • Compras com boleto podem demorar até 4 dias úteis pro sistema / banco identificar e liberar o pedido. Enquanto isso é feito seu pedido fica com status "aguardando pagamento"
    • A atualização do sistema é automática e você será avisado quando isso ocorrer.
  • Quais as regras para pagamento com Cartão de Crédito?
    • As Compras feitas com cartão de crédito podem ser parceladas em até 12x com juros;
    • Em alguns casos o sistema do cartão emissor pode demorar até 03 dias para identificar e/ou liberar o pedido nessa modalidade de pagamento, enquanto isso é feito o pedido fica com o status de "em análise". Esse é um procedimento padrão das administradoras de cartão de crédito, mas fique tranquilo que você será avisado quando seu pedido for confirmado.
  • Pagamento Seguro.

    Pode ficar sossegado, comprar na Rua Alecrim é totalmente seguro!

    Todas a transações de pagamento dentro da Rua Alecrim, são protegidos por um sistema SSL (Secure Socket Layer) de criptografia de dados empregados durante o sistema de pagamento, o que proporciona aos usuários maior segurança e confidencialidade dos dados ao realizar uma transação financeira pela Internet, evitando interceptações por terceiros. Os dados do cartão de crédito e quaisquer outros dados de pagamento nunca ficarão registrados em nosso sistema ou nas lojinhas dos vendedores.

    Além disso, quando você realiza uma compra no nosso site, conta com a tecnologia e a segurança do Moip, que são meios de pagamentos integrados a Rua Alecrim, onde poderá abrir uma reclamação caso tenha algum inconveniente em sua negociação.

vendas

  • Posso anunciar qualquer tipo de produto?

    Como o nosso site é voltado para mundo infantil, o ideal é que sejam anunciados produtos novos, desapegos (em bom estado de conservação) e produtos artesanais relacionados para bebês, crianças, mamães e papais.

    O seu produto passará por moderação do site antes de ser publicado, por isso nos reservamos o direito de não publicar ou retirar ou não publicar no site qualquer produto que não esteja de acordo com as regras da Rua Alecrim.

  • Qual valor devo cobrar pelos produtos?

     

    Decidir o preço é um passo muito importante no processo  de venda. Separe seus produtos por categorias: novos, usados ou produtos artesanais. O estado de conservação e qualidade contam muito na hora de decidir o preço.

    No caso dos desapegos, que já tiveram algum uso prévio, devem ser colocados  preços com descontos por conta do seu uso. Quanto maior qualidade do seu produto e preço justo mais chances você terá de concluir a venda. Ao formar seu preço lembre-se da comissão da Rua Alecrim.

  • Para vender na Rua Alecrim preciso de CNPJ?

     

    Não, para colocar a venda seus produtos no nosso site não é necessário possuir CNPJ.

  • Vender pelo Rua Alecrim é seguro?

    Sim. Pode ficar sossegado!

    Todas a transações de pagamento dentro da Rua Alecrim, são protegidos por um sistema SSL (Secure Socket Layer) de criptografia de dados empregados durante o sistema de pagamento, o que proporciona aos usuários maior segurança e confidencialidade dos dados ao realizar uma transação financeira pela Internet, evitando interceptação por terceiros. Os dados do cartão de crédito e quaisquer outros dados de pagamento nunca ficarão registrados em nosso sistema ou nas lojinhas dos vendedores.

    Além disso, quando você realiza uma venda no nosso site, conta com a tecnologia e a segurança do Moip, que são meios de pagamentos integrados a Rua Alecrim, onde poderá abrir uma reclamação caso tenha algum inconveniente em sua negociação.

    Se tiver qualquer dúvida ou quiser falar com eles, basta acessar https://moip.zendesk.com/, ou enviar email para [email protected]

  • Como eu recebo o dinheiro das minhas vendas?

     

    Através do Moip, nosso parceiro para pagamentos online. Eles são responsáveis por processar todos os pagamentos da Rua Alecrim com segurança e rapidez ou guardar seu dinheiro até você resgatá-lo para sua conta corrente.

    Toda lojinha na Rua Alecrim precisa necessariamente ter o Moip habilitado como forma de pagamento. Para isso acesse o Menu Configurar Loja> Meios de Pagamento.

  • Quanto tempo demora para eu receber o pagamento?

     

    Após a compra ser aprovada, o valor do pagamento já aparece na sua conta Moip. No entanto, o valor só estará disponível para saque 14 dias após a aprovação da venda como um todo. (incluindo o prazo de 7 dias que o comprador tem após o recebimento do produto para fazer devolução).

  • Quem fica responsável por enviar ou buscar o produto?

    Você, vendedor.

    Quando alguém compra seu produto ele escolhe entre as opções que você liberou. Você ficará responsável em postar o produto pelos correios.

  • Quem paga o frete?

    Quem compra. No ato da compra, o comprador escolhe se quer receber seu produto via PAC ou SEDEX.

    Você deve somente embalar o produto, imprimir e colar na caixa a etiqueta padrão através do próprio site da Rua Alecrim e levar até os correios. Você não tem de pagar nada lá na agência dos correios.

  • Vendi! Como enviar os pedidos?

    Você será avisado assim que o pagamento for concluído.

    Se a compra for pelos correios, você receberá no seu e-mail um link para imprimir a etiqueta para postagem, que deverá ser colada no pacote a ser enviado. Não esqueça de fazer uma embalagem com bastante carinho, mandar um recadinho de agradecimento e enviar o mais rápido possível (afinal, quem enviou deve estar ansioso).

  • Como é calculado o frete?

     

     

    Utilizamos o WebService dos correios para cálculo do frete. O cálculo é baseado nas dimensões e peso informados pelo vendedor no momento do cadastramento do produto.

    Pode haver alguma divergência entre o valor do frete calculado pela Rua Alecrim e o valor cobrado pelos Correios na hora da postagem, isso pode ocorrer em razão de alguma divergência das informações fornecidas de peso, dimensão, ou destino, mas não se preocupe, você não terá de pagar nada a mais. Nós apenas consultamos o Webservice dos correios, eventuais ajustes nos valores são absorvidos pelo Rua Alecrim.

    Para cálculo do frete são considerados:

    • Altura
    • Largura
    • Comprimento
    • Peso
    • Cep de origem
    • Cep para a entrega
    • Sedex
    • PAC
  • Quanto custa para anunciar?

    Para anunciar na Rua Alecrim é de graça! Não existe cobrança de mensalidade, abertura de loja e lançamento de produtos, apenas uma taxa de 15% ( quinze por cento ) sobre a venda. Essa tarifa inclui as despesas financeiras do intermediador Moip e os custos de manutenção do site e ações de marketing.


  • Quanto o Moip cobra para fazer todas as transações?

    O MOIP não cobra nada dos usuários. Como algumas taxas variam de acordo com a forma de pagamento, valor da transação, o tempo de recebimento, entre outros fatores, nós da Rua Alecrim resolvemos todos esses detalhes com o MOIP sem o usuário precisar se envolver na parte burocrática.

    Assim, facilitamos sua vida. Com os 15% (quinze por cento) de comissão que recebemos da sua venda, pagamos o MOIP e outras taxas das transações.

    Todos os valores das suas vendas são creditados na sua conta MOIP, você pode usar os valores da sua conta MOIP para efetuar outros pagamentos ou se preferir você pode transferir para sua conta bancária, nesse caso para resgates inferiores a R$ 150,00 o MOIP cobra uma taxa de R$2,00 por saque. Para saques acima de R$ 150,00 o MOIP não cobra nenhuma taxa.

  • Quero VENDER na Rua Alecrim, como devo proceder?

    Vender na Rua Alecrim é muito fácil. Primeiro você deve acessar o site e fazer seu cadastro através do seu Facebook ou informando um e-mail válido e senha e siga os seguintes passos.

    • Clique no botão QUERO VENDER no lado superior direito da tela.
    • Preencha todos os dados solicitados;
    • Vincule ou crie sua conta MOIP para recebimento de valores;
    • Personalize sua lojinha;
    • Cadastre seus produtos.
  • Cadastrei meus produtos para venda e eles não aparecem no site. Porque?

    Todo o produto cadastrado passa por uma curadoria de produtos, somente após a aprovação pela curadoria os produtos são publicados para venda.

    Se a sua lojinha ainda não tem a conta Moip vinculada para receber os valores das suas vendas, os produtos também só serão publicados após esse procedimento.

Baixe os ebooks da Rua Alecrim